English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

REALIZE SEU SONHO

REALIZE SEU SONHO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Qual é a importância do passeio?

Problemas emocionais estão se tornando cada vez mais comuns nos cães de estimação. O convívio estreito com os donos, torna a relação homem-cão muitas vezes conflitante.
Os passeios diários são fundamentais para a saúde mental e física do animal. Um cachorro que não sai de casa torna-se um cão anti-social, com reações inesperadas. Um cão precisa de socialização, ou seja, ter contato com pessoas, outros cães, outros animais, conhecer barulhos e cheiros diversos e saber como se comportar diante dessas situações.
Alguns cães são muitos apegados aos seus donos que podem desenvolver a "ansiedade de separação". São cães que quando são deixados sozinhos por seus donos, adquirem um conjunto de comportamentos indesejáveis que são mal interpretados por seus donos, que passam a ver seus cães como animais rancorosos, chateados e raivosos.
Ao incluir o passeio na rotina do cão, ele se tornará um cão mais confiante, tranquilo e sociável. O passeio traz para o cão, assim como o exercício físico traz para as pessoas, uma sensação de bem estar. É a endorfina no corpo de ambos, fazendo seu papel. No passeio, além de de muito exercício físico, o cão tem contato com cheiros e barulhos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.